FK2T Diogo Mazon é o Campeão da Rok Cup Brasil

O piloto conquistou o título anual de 2023 do campeonato Fanatici Rok Cup.

Diogo Mazon venceu as duas corridas da 12ª e última etapa de 2023 e garantiu pela primeira vez o título máximo da categoria. O piloto Gustavo Guissi foi o vice campeão do ano.

A décima segunda etapa também definiu o campeão do segundo semestre. O estreante do ano, João Canja, foi o vencedor ao somar 124 pontos.

João Canja - Campeão Semestral

Tomada de tempo:

O pole foi João Canja e atrás dele largaram Thiago Mazon, Bruno Mazon, Marcelo Krunfli, Diogo Mazon e André Cortado completando os seis primeiros.

Primeira corrida:

Diogo mostrou que o dia seria dele, e mesmo largando em sextou foi superando seus adversários e venceu a primeira corrida do dia. Os seis primeiros foram: Diogo, Joao, Cortado, Thiago, Felipe e Bruno.

Segunda corrida:

Com a inversão do grid entre os seis primeiros da corrida anterior, Diogo novamente largou em sexto e novamente venceu ao superar os cinco pilotos que estavam em sua frente. Após a bandeirada os seis primeiros foram: Diogo, Joao, Mazon, Cortado, Joal e Caruso.

Classificação final da Etapa

1º Diogo Mazon
2º João Canja
3º André Cortado
4º Thiago Mazon
5º Thiago Joal

Agora os pilotos tem um intervalo até o final de janeiro de 2024 que é quando se inicia o campeonato do ano que vem. Lembrando que o Fanatici Rok Cup garante vaga para a disputa do campeonato mundial que acontece em outubro na Itália.

Classificação final do Campeoanato de 2023