FK2T – Mazon vence a 8ª Etapa da Rok Cup

Neste domingo foi realizada a oitava etapa da Fanatici Rok Cup Brasil. O campeonato conta com exclusividade dos motores italianos Rok e tem se mostrado muito equilibrado pelo ajuste dos motores, além da praticamente inexistência de quebras mecânicas que vem apresentando.

Com os pilotos Diogo Mazon e Cláudio Coy já classificados para a etapa mundial da Rok Cup que será disputado na Itália em outubro próximo, essa etapa marcou a estreia de 3 novos pilotos, Lucca Gioso, Marcelo Nivoloni e Luis Fontanetti, todos já correm na categoria 4T e vieram acrescentar na categoria 2T.
A corrida começou com a tomada de tempo e o mais veloz foi o piloto André Cortado, atrás dele vieram Diogo Mazon, Thiago Mazon, Thiago Joal e Fred Simioni, completando os 5 primeiros.
A primeira bateria mostrou a disputa acirrada das outras etapas com muitas trocas de posições e, depois de um acidente entre o primeiro e segundo colocados, a corrida acabou caindo no colo do piloto Thiago Mazon que vinha em terceiro.


A primeira bateria acabou com T. Mazon em primeiro, L. Fontanetti em segundo, mostrando uma excelente adaptação ao novo equipamento, M. Krunfli em terceiro, G. Tincani em quarto e R. Caruso na quinta colocação.
A segunda bateria largou com a inversão dos seis primeiros colocados, Cláudio Coy largou na pole e manteve sua posição até o final da bateria, apesar das várias tentativas de ultrapassagem que sofreu. Ao final da segunda bateria tivemos C. Coy em primeiro, seguido por D. Mazon, T. Mazon, R. Caruso e G. Tincani respectivamente.
No final da etapa, a reportagem foi ouvir os pilotos novos, todos mostraram uma enorme satisfação de ter participado da etapa.

O mais alegre era o piloto Lucca Gioso, o garoto de apenas 17 anos disse:
“Estou muito feliz de ter participado desta etapa, correr com esse pessoal não é fácil não. Apesar de serem de idade, eles tem muita experiência no kart, os irmãos Coy correram com Ayrton Senna e ficaram me dizendo que ganhavam dele no kart antigamente. Isso mostra como eles são fortes e experientes no kartismo, apesar de estarem velhos, estão em excelente forma física e é difícil acompanhar”

Fontanetti também estava muito feliz:
“Apesar de correr no 4T com esse pessoal, aqui a pegada é outra, não estava adaptado ao kart, não treinei, mas consegui fazer bons resultados”, disse.
Fontanetti é membro de uma comunidade de alongamento de pescoço, técnica de anéis usada em algumas tribos africanas que visam um melhor nível de reflexo e creditava a essa técnica os bons resultados.

Apenas um dos novatos não se mostrava feliz, o piloto M. Nivoloni estava cabisbaixo ao final das baterias:
“Tentei dar meu melhor, mas é muito difícil competir sem treinar e sem ajuste do equipamento, como ainda estou em fase de acerto de chassis, fiquei um pouco pra trás dos outros pilotos”.
Nivoloni é campeão brasileiro de kart e vem fazendo uma adaptação de retorno aos campeonatos da região.

A classificação da oitava etapa ficou assim:

1º T. Mazon
2º C. Coy
3º M. Krunfli
4º G. Tincani
5º R. Caruso
6º L. Fontanetti
7º A. Cortado
8º D. Mazon
9º P. Coy
10º F. Simioni
11º B. Gorayb
12º M. Nivoloni
13º M. Pereira
14º L. Gioso
15º T. Joal
16º B. Mazon

Pole: A. Cortado
Volta: M. Krunfli

Próxima Etapa: 23/outubro