Quinta etapa será marcante

Neste sábado 18/5 será realizada a quinta etapa do maior campeonato amador do interior, a copa Fanatici Kart. Com a presença de todo o grid, a largada será dada as 9 hs no kartódromo internacional San Marino em Paulínia.

A disputa acirrada nas duas categorias mostra o equilíbrio de todos os pilotos e equipamentos.

Na categoria Sprint, Fernando Romero lidera e já tem praticamente assegurada sua ascensão para a categoria Master, brigando pelas duas vagas restantes estão os pilotos Deni Matheus, Cabral Misson e Gustavo Mason, porém, com poucas chances, corre por fora o piloto Wagner Avelar que infelizmente não vem mantendo uma constância nas provas, apesar de estar indo bem na primeira bateria das etapas, acaba se envolvendo em acidentes e terminado em posições complicadas na segunda bateria.
“Tenho tido dificuldades nas corridas pq acabo me envolvendo com pilotos inexperientes e perdi pontos preciosos para o campeonato”. Disse Wagner.
Outro ponto importante é que o piloto acabou se afastando dos treinos, por problemas particulares, e acredita que isso tenha influenciado demais nos acertos que já havia determinado para seu kart.
“Estou numa fase muito complicada de minha vida, concentrado nos afazeres de pai, e pouco tempo tive para ajustar os setups para as pistas”
Justificou o piloto.

Na Master a disputa está ainda mais apertada, os dez primeiros pilotos tem chance de ser campeão após os descartes e vão brigar até a última etapa.
Já na briga pelo descenso, estão praticamente definidos os três pilotos que deverão disputar a categoria Sprint no segundo semestre, apesar de nada estar certo ainda.

Um dos prováveis pilotos que irão para a Sprint, Bruno Scarpin explicou o posicionamento dos pilotos.
“Houve um equilíbrio muito grande dos pilotos da Master neste primeiro semestre, tivemos o piloto Paulo Paim com problemas médicos e compromissos assistenciais que o afastaram de duas etapas, o Marcelo Krunfli que acabou se envolvendo em acidentes e no meu caso, que apesar de sempre marcar pontos nas etapas, não consegui somar o suficiente para me manter na categoria, mas vamos buscar voltar pra Master no ano de 2020”

Esta etapa marca também uma nova fase para o piloto Bruno Scarpin, também conhecido como Codorninha entre os pilotos, vai comemorar o nascimento de seu primeiro filho e deve determinar seu afastamento temporário das pistas.
“É muito difícil conciliar a vida fora de casa com um recém nascido, é muito tempo dedicado ao bebê e em auxiliar minha esposa nesta fase tão importante da vida do casal. Na quarta feira passada já me despedi do circuito de poker que faço parte e talvez esta seja minha última corrida neste ano, claro que vou tentar fazer de tudo para não abandonar as pistas, mas, após conversar bastante com minha esposa, vou avaliar a continuidade no campeonato em 2019”.
Infelizmente acontecerá com Bruno o mesmo que aconteceu com Wagner, deixarão as pistas momentaneamente até que possam voltar competitivos.

Para os interessados a entrada é gratuita e o kartodromo conta com estacionamento e área coberta.